DIG ESCLARECE ROUBO E PRENDE TRÊS

07/07/2022 - 13:24

Os policiais civis da DIG de Jaú, comandados pelo delegado Marcelo Góes, cumpriram mandados de busca e de prisões temporárias nesta quarta-feira (06), em Itirapina. Uma operação conjunta foi desencadeada por investigações realizadas pelas equipes da especializada de Jaú e policiais civis de Itirapina na apuração do roubo ocorrido no dia 04 de março, contra uma empresa de transporte que fazia entregas num supermercado na avenida Zezinho Magalhães, em Jaú.
Na época, dois indivíduos armados renderam o motorista e seu ajudante e levaram telefones celulares, documentos pessoais, cartões bancários, R$ 4 mil em dinheiro e R$ 28 mil em cheques. Eles fugiram num veículo conduzido pelo terceiro indivíduo, membro do grupo.
Nas investigações a equipe da DIG identificou o veículo e os três assaltantes, todos moradores de Itirapina e apontaram a participação do ajudante do motorista, de 22 anos, como o responsável por fornecer as informações ao grupo. Ele foi capturado nesta quarta-feira.
Na casa de outro investigado, de 24 anos, foram encontradas diversas porções de crack, cocaína e maconha destinadas à venda, além de valores em dinheiro produto do tráfico praticado, confessado por ele. Além da prisão temporária que pesava contra ele pelo roubo a Autoridade Policial determinou sua prisão em flagrante por tráfico de drogas.
Em outro local, alvo das buscas, também no jardim Nova Itirapina, residência do investigado de 43 anos, foi localizado o carro usado no roubo. O homem não foi localizado no momento, porém compareceu mais tarde na Delegacia acompanhado de seu advogado.
Um indivíduo, de 27 anos também identificado como coautor do roubo, está preso por homicídio praticado em Itirapina.
Todos os detidos foram apresentados na DIG de Jaú para continuidade das diligências. Eles aguardam a audiência de custódia.
 

Clique aqui para ver outras notícias!