DNA COMPROVA PARTICIPAÇÃO DE HOMEM EM HOMICÍDIO

05/02/2019 - 13:46

Exames de DNA, comprovam que o homem preso pelos policiais civis da DIG de Jaú, em 12/12/2018 é o autor do homicídio que vitimou BRUNA VINES.

A continuidade das investigações e os laudos de exames periciais, permitiram que as equipes de policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais de Jaú concluíssem que A.M.R.N, de 33 anos de idade, preso temporariamente desde o dia 12/12/2018 é efetivamente o autor do homicídio que vitimou BRUNA VINES RIBEIRO de 22 anos, morta por estrangulamento com sinais de violência sexual. 

As diligências investigativas, desde o encontro do cadáver da jovem, levaram os policiais civis à identificação do principal suspeito do crime, no caso um homem de 33 anos, que confirmou ter feito um programa amoroso com a vítima no dia em que o corpo dela foi localizado. Diante dos elementos de informação e as provas obtidas, a Justiça, a partir de representação da Autoridade Policial, concedeu a prisão temporária, por 60 dias, de A.M.R.N, a qual foi cumprida na data de 12/12/2018. Quando o investigado apresentou versões contraditórias sobre o fato, ora confessando-o, ora alegando não se lembrar do ocorrido, em razão de ter consumido drogas e álcool. 
 
O veículo utilizado pelo suspeito, especialmente para o transporte do corpo da vítima até o local onde o mesmo foi encontrado, também foi apreendido no mesmo dia 12/12/2018. O carro foi devidamente periciado, sendo encontrado ali fragmentos de impressões digitais, além de uma toalha e um cobertor com manchas de sangue, também muito provavelmente de BRUNA. Em relação a esses materiais, ainda estão sendo realizados os exames necessários.
 
Por sua vez, foram colhidos materiais biológicos no cadáver de BRUNA, estes para confronto genéticos com o material também colhido do indigitado. Tais materiais foram periciados pelo Laboratório de DNA do Núcleo de Biologia e Bioquímica da Polícia Científica de São Paulo, sendo que o laudo concluiu que havia material genético de A.M.R.N no cadáver da vítima, mais precisamente sob suas unhas, indicando sinais de defesa, bem como em sua região genital, sugerindo também provável violência sexual, para tanto, para configuração de outros crimes contra a dignidade sexual, ainda restam pendentes outros exames periciais. 
O inquérito policial deve ser concluído ainda em fevereiro, devendo a Autoridade Policial solicitar a prisão preventiva do indiciado.
 
BOLETIM DA POLÍCIA CIVIL.
Foto Reprodução Arquivo.

Clique aqui para ver outras notícias!