DROGA EM CAVALO LEVA CINCO HOMENS A PRISÃO

15/02/2018 - 12:33

A localização de um tablete de maconha sob a sela de um cavalo, na tarde dessa quarta-feira (14), em Bariri, resultou na detenção de cinco pessoas - além do dono do animal e do fornecedor e do destinatário da droga, dois homens que passavam de carro pelo local da abordagem com grande quantidade de entorpecentes e se envolveram em um acidente após perseguição policial.

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar (PM), por volta das 12h30, uma denúncia levou uma equipe de Bariri a abordar um homem que seguia de cavalo pela Rodovia Braz Fortunato (SP-261), sentido Boraceia, nas proximidades da barragem. Na bolsa dele, os policiais localizaram duas sacolas com pinos de cocaína. Sob a sela do animal, foi encontrado um tablete de maconha com cerca de 500 gramas.
 
Como havia a informação de que um morador de Boraceia se encontraria com o suspeito às margens da rodovia para pegar a droga, viaturas da PM fizeram bloqueio próximo a ponte sobre o Rio Tietê. Segundo a PM, o motorista de um Fiesta branco que passava pelo local sentido Bariri desrespeitou ordem de parada, colidiu com uma viatura e fugiu em alta velocidade até capotar na chamada "curva da estufa", em Bariri.
 
Após o acidente, ele conseguiu fugir, mas o passageiro acabou preso. No carro, com placas de Almirante Tamandaré, no Paraná, as equipes encontraram uma bolsa com duas porções de cocaína e 1.232 pinos com a droga, totalizando 936 gramas, uma porção de pasta base de cocaína pesando 121 gramas, 147 porções de crack pesando 364 gramas e 725 porções de maconha já embaladas pesando 1,3 quilo.
 
Após buscas pela região, com o apoio do Helicóptero Águia e viaturas de Jaú, o motorista do carro também foi detido. Outras equipes fizeram diligências em Bariri e Boraceia e conseguiram deter, respectivamente, o fornecedor e o destinatário da droga referente à ocorrência inicial. Os cinco detidos foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Bariri, onde a ocorrência era registrada até o fechamento desta edição.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!