ELEITOR TEM ATÉ 4 DE MAIO PARA SOLICITAR TÍTULO

07/01/2022 - 12:20

Os eleitores terão até o dia 4 de maio para regularizar o cadastro ou tirar o seu primeiro título de eleitor e conseguir participar da votação deste ano. 

Nesta data, também vence o prazo para transferência do local de votação e revisão de qualquer informação constante do Cadastro Eleitoral, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral. Quem tem mais de 18 anos e ainda não possui título eleitoral também tem até esse dia para solicitar a emissão do documento.
 
Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que queiram votar em outra seção ou local de votação têm de 18 de julho a 18 de agosto para informar a Justiça Eleitoral o interesse na mudança. 
 
Já o cadastro biométrico dos eleitores que ainda não fizeram o procedimento continua suspenso, por enquanto, em consequência da pandemia de Covid-19.  Entretanto, até o momento não está descartada a utilização da identificação biométrica nas eleições de 2022. 
 
Os brasileiros irão às urnas no dia 2 de outubro escolher o presidente do país, os governadores dos estados, senadores, deputados federais e deputados estaduais. 
 
O segundo turno está marcado para o dia 30 de outubro, caso um dos candidatos para os cargos de presidente e governador não alcance a maioria absoluta de votos.
 

Clique aqui para ver outras notícias!