EM AGUDOS: HOMEM É PRESO APÓS TENTAR MATAR CASAL COM MACHADO

11/11/2016 - 10:04

A Polícia Civil de Agudos prendeu nessa quinta-feira (10) Vinícius Messias da Silva, 28 anos, suspeito de tentar matar a ex-mulher e um amigo dela com golpes de machado, no último dia 29, na Vila Professor Simões. Ela passou por cirurgia no braço e o homem continua internado na UTI de um hospital em Bauru. Segundo a polícia, Vinícius já esteve envolvido em oito ocorrências de violência doméstica.

 
Após investigações, a Polícia Civil descobriu que o suspeito estava escondido em uma mata entre Domélia, distrito de Agudos, e Espírito Santo do Turvo. Ele foi preso por equipe da delegacia de Agudos pela manhã e, de acordo com o delegado titular, Jader Biazon, confessou o crime e indicou onde estava escondido o machado usado para golpear as vítimas - um arbusto na via pública entre os bairros Professor Simões e Santa Cândida.
 
“Ele disse que ainda estava amasiado com ela e que, quando viu ela aquele dia com outro homem no carro, ficou bastante revoltado e inconformado e teria bebido 20 doses de tequila”, declara. Após prestar depoimento, Vinícius, que teve a prisão temporária decretada pela Justiça por trinta dias por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado, foi conduzido à Cadeia Pública de Avaí, onde ficará à disposição da Justiça.
 
O CRIME
 
Conforme divulgado pelo JC, o crime ocorreu na madrugada do dia 29, na rua Sete de Setembro. Segundo registro policial, Vinícius interceptou com o próprio carro o veículo onde estavam a ex-mulher Cláudia Tomé de Alencar, 29 anos, e um amigo dela, Altino Fernandes Baleiro, de 47 anos. “Ele passou a desferir golpes no veículo e quebrou os vidros”, conta o delegado.
 
“Em seguida, o passageiro saiu do carro e ele, com a intenção de matá-lo, desferiu três golpes na cabeça e no pescoço dele. Quando ele acreditou que o homem estava morto, partiu para cima da ex-mulher, que começou a correr ao redor do carro, fugindo dele, até que, em determinado momento, ele conseguiu acertar ela e ela se protegeu com o braço num instinto de defesa”.
 
FUGA
 
Quando populares se aproximaram, o suspeito fugiu. De acordo com Biazon, Cláudia teve fraturas no antebraço esquerdo, passou por cirurgia e se recupera na casa de familiares. Já Altino, segundo ele, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base (HB) e corre o risco de perder movimentos de parte do corpo e de não voltar a andar.
 
Histórico violento
 
Segundo o delegado Jader Biazon, Vinícius Messias da Silva figura como autor em oito boletins de ocorrência de violência doméstica, cinco deles registrados pela vítima do crime. O delegado alega que a legislação eleitoral, que proíbe prisões cinco dias antes e 48 horas depois da eleição, impediu que a Polícia Civil agisse com mais rapidez nesse caso. “Isso ajudou ele porque ele ficou foragido em Agudos, fugiu para Borebi, ficou entre acampados e depois fugiu para essa zona rural onde foi preso”, diz.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!