EXAMES GRATUITOS DE MAMOGRAFIA

17/02/2020 - 09:53

 EXAMES GRATUITOS DE MAMOGRAFIA COMEÇAM HOJE (17/02) EM JAÚ

A carreta "Mulheres de Peito" realizará na Praça do Museu exames gratuitos de mamografia a partir desta segunda-feira (17/02) seguindo até o dia 29 de fevereiro, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. DE SEGUNDA A SEXTA SERÃO 50 SENHAS DISTRIBUÍDAS POR ORDEM DE CHEGADA. AOS SÁBADOS SERÃO 20 ATENDIMENTOS.

- Mulheres de 35 a 49 anos deverão levar CARTÃO SUS, RG e PEDIDO MÉDICO;
- Mulheres com idade a partir de 50 deverão levar RG e CARTÃO SUS

A carreta está equipada com mamógrafo, aparelho de ultrassom, conversor digital de imagens analógicas, impressoras, antenas via satélite, computadores e mobiliários. O resultado do exame sai em 48 horas após a realização da mamografia.

Se houver suspeita de tumor nos seios, imediatamente será feita a ultrassonografia. Em caso de necessidade, também serão realizados exames como biopsia. Constatado o câncer, a mulher será encaminhada para tratamento especializado.

ATENÇÃO: Os dois últimos dias em que a carreta estiver no Município serão reservados para realização de exames complementares. Portanto, o atendimento ao público se encerra em 27 de fevereiro, e apenas as pacientes convocadas serão atendidas nos dias 28 e 29 de fevereiro, na Praça do Museu.

DÚVIDAS? Ligue na Secretaria da Saúde de Jaú
(14)3602-3777

INFORMAÇÕES: Prefeitura Municipal de Jaú

Clique aqui para ver outras notícias!