FAMILIARES DE ALUNOS DA APAE PROTESTAM EM SESSÃO DA CÂMARA

06/02/2018 - 10:41

Dezenas de familiares de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) protestaram ontem na primeira sessão da Câmara. O grupo criticou a suspensão do transporte adaptado para 173 frequentadores da entidade, determinada pela Prefeitura.

Mais cedo, em entrevista coletiva, a Secretaria de Educação garantiu a manutenção do serviço.

As famílias alegam que os veículos providenciados pela administração não estão adaptados e não atendem a todos os alunos. Até o ano passado, empresa terceirizada de Bauru realizava o transporte.
 
O irmão de Eduardo Antônio, 40 anos, é cadeirante e não consegue chegar à Apae sem o serviço especializado. “Eles dependem disso, não adianta a Prefeitura arranjar micro-ônibus, que não dá conta de 170 pessoas”, queixa-se.
 
O transporte chegou até a casa de Maria Betânia da Silva Fernandes ontem, mas ela reivindica o retorno do serviço antigo para contemplar todos os atendidos da Apae. “Meu filho não é cadeirante, mas muitos são e precisam disso”, relata.
 
Os manifestantes participaram da sessão da Câmara, tensa em muitos momentos por causa dos desabafos comoventes dos familiares, que relatam dificuldades em levar os filhos à Apae e angústia daqueles que precisaram parar de frequentar a entidade.
Tuco Bauab criticou a demora da Prefeitura em realizar a licitação. “Por que ninguém foi na Procuradoria pressionar os legisladores para agilizar a licitação? Agora de novo vão empurrar com a barriga.”
 
“Isso não pode acontecer, as crianças e os pais não têm culpa”, observou Luiz Henrique Chupeta (PSDB). “Tem uma palavra para tudo isso: a indiferença”, apontou João Pacheco.
 
O líder do governo, José Carlos Borgo, sugeriu que o grupo participasse de reunião com a Secretaria de Educação, marcada para ontem à noite. “Esse processo de licitação não é fácil. Exige uma série de quesitos”, comentou.
 
Amanhã, parte dos legisladores e as famílias que dependem da Apae devem entregar representação ao Ministério Público.
 
Projeto
 
Na Ordem do Dia, apenas um projeto foi votado, de autoria de Borgo. A matéria disciplina a criação de datas comemorativas em Jaú.
Durante o encontro, vereadores foram surpreendidos pela nomeação dos membros da CEI de Potunduva.
 
Por causa do carnaval, a semana terá mais uma sessão ordinária. Será na quinta-feira, às 11h.
 
COMÉRCIO DO JAHU.

Clique aqui para ver outras notícias!