Fazenda fecha empresa em Jaú suspeita de fraude

21/09/2012 - 10:57

Uma empresa de Jaú teve a inscrição estadual suspensa ontem durante Operação “Quebra-Gelo” desencadeada pela Secretaria Estadual da Fazenda na quarta-feira para coibir a emissão de notas fiscais eletrônicas irregulares. No Estado foram fiscalizados 234 estabelecimentos em 84 municípios paulistas.

Com base em análises de “mineração” de dados (Data-Mining), foram selecionados 234 alvos que apresentavam indícios de emissão de documentos fiscais inidôneos. Na região de Bauru foram selecionados cinco estabelecimentos para serem fiscalizados.

A fiscalização apurou de pronto que a empresa de Jaú tinha forte indício e nem tinha condição de emitir aquela documentação, por isso foi feita a suspensão preventiva da inscrição estadual, informa  o delegado da Receita Estadual de Bauru, Luís Gustavo Souza Gomes.

O nome da empresa não foi divulgado. O estabelecimento não estava operando no local declarado à Fazenda, conforme foi constatado pelos fiscais, segundo Gomes. O porte e estrutura da empresa estavam incompatíveis com o volume movimentado em notas fiscais eletrônicas.

 

Clique aqui para ver outras notícias!