FILHO É O PRINCIPAL SUSPEITO DE TER MATADO IDOSA APÓS ESTUPRO E ASFIXIA

30/05/2019 - 09:55

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Bauru investiga a morte de uma idosa de 80 anos que foi localizada morta em sua residência em Bauru na manhã do último dia 30 de março.

Inicialmente o caso foi registrado como morte suspeita, mas o rumo das investigações mudou totalmente após o resultado do exame necroscópico apontar estupro e morte por asfixia mecânica. O crime também tem contornos ainda mais chocantes já que o filho da vítima, um homem de 39 anos, é o principal suspeito. Ele foi preso ontem (29/05).
 
A delegada Alexandre Nogueira disse que o filho negou o feminicídio em interrogatória, mas teve a prisão temporária concedida pela Justiça. Pesou contra ele o depoimento de testemunhas e boletins de ocorrência de agressão, o último deles em 25 de março, cinco dias antes do crime. A Polícia Civil aguarda resultado do exame sexológico que vai possibilitar o confronto entre o DNA do filho e da mãe.
 
Na época, segundo o Boletim de Ocorrência, a idosa foi encontrada morta sobre a cama por vizinhos que residiam em uma casa anexa à da vítima. Eles teriam suspeitado ao perceber que a mulher não havia acordado até por volta das 11h e acionaram o SAMU, que apenas constatou o óbito. O filho relatou aos policiais ter ficado em um bar e visto a mãe apenas na noite anterior. Ele ainda contou que ela apresentava diabetes e problemas de pressão, mas que nunca tinha apresentado crises.
 
Fato que também chamou a atenção da Polícia foi que o banheiro da suíte em que a idosa foi encontrada estava trancada por dentro e o vitrô estava quebrado. Havia ainda uma cadeira encostada na parede do lado de fora. O investigado foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Cruz do Rio Pardo.
 
Informações extraídas do JCNET.
Foto: Marcele Tonelli.

Clique aqui para ver outras notícias!