Foi realizada ontem à tarde em Jaú uma operação preventiva da Polícia Militar

09/05/2013 - 09:01

Operação preventiva da Polícia Militar foi realizada ontem à tarde em Jaú, com apoio do helicóptero Águia de Bauru. A Operação Visibilidade mapeou os pontos considerados Áreas de Interesse da Segurança Pública (Aisp), que servirão de base para as próximas incursões da PM nos bairros e na região central de Jaú.


O comando do 27º Batalhão da PM do Interior informa que o mapeamento foi feito por meio de filmagens e fotografias. O acervo identifica, por exemplo, pontos de intensa aglomeração de pessoas ou propensos ao tráfico de entorpecentes. As coordenadas geográficas também foram coletadas para auxiliar no trabalho das viaturas.


O comandante do 27º Batalhão, tenente-coronel Ramis Ramsés Raduan, afirmou que as operações resultantes deste levantamento serão realizadas nos próximos dias em datas e locais a serem definidos.


Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado apontam que o maior número de ocorrências, como furtos e roubos, é registrado nas áreas dos 2º e 3º Distritos Policiais, que foram aglutinados recentemente pela Polícia Civil. 


Boa parte dos bairros de Jaú é de responsabilidade destas repartições, que apuram mais de 320 furtos contabilizados nos primeiros três meses deste ano. O 1º DP é predominantemente responsável pela região central e o 4º pelo Distrito de Potunduva (veja quadro).


O capitão Willian Carlos Padovini, responsável pela divisão de pessoal do 27º Batalhão da PM do Interior, explica que as áreas de interesse de segurança podem incluir os locais em que há relatos de aumento de furtos e roubos. “A visão aérea nos dá noção dos espaços em que é preciso mobilizar a tropa futuramente”, comenta. 


O monitoramento pelo alto é aplicado com frequência em Bauru, mas em Jaú não é usual.

 

Clique aqui para ver outras notícias!