FUNCIONÁRIA DE HOSPITAL DE BAURU FURTAVA REMÉDIOS PARA PRODUZIR COCAÍNA

04/05/2016 - 11:07

 Uma auxiliar de enfermagem de 30 anos foi indiciada nessa terça-feira (3) por furto qualificado, tráfico de drogas e associação para o tráfico, porque desviava morfina e adrenalina do hospital privado onde trabalha, com o intuito de produzir cocaína. O nome da mulher e da unidade de saúde não foram divulgados pela Polícia Civil, que não descarta a possibilidade de que a quadrilha tenha outros membros.

 
É o que revela o titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), Cledson Nascimento. Segundo o delegado, é comum que traficantes utilizem outros produtos e, até mesmo, medicamentos para confeccionar a droga, com o intuito de obterem mais porções de uma mesma pasta-base. “A adrenalina causa euforia e a morfina, dormência. São os efeitos provocados pela cocaína”, justifica.
 
A mulher guardava 21 ampolas de medicamentos em sua casa, no Mary Dota. Conforme explica o delegado, ela segue em liberdade porque não foi pega em flagrante.
 
A acusada é namorada de Lucas Guilherme Bianchi Amos, 28 anos, que foi preso em flagrante acusado de tráfico e associação para o tráfico junto a outras cinco pessoas no último dia 14, no Jardim Chapadão, em Bauru.
 
Quadrilha presa
 
Conforme o JC noticiou na época, Lucas possuía uma adega e passou a adquirir drogas com Rafael Mauricio Bertolini Celestino, vulgo Rafão, de 30 anos, e Diego Vinicius Zanata, de 28, que lideravam a associação criminosa. Esta quadrilha, além de negociar grande quantidade de drogas, também possuía um ponto de vendas em uma praça sediada na rua João Criado Álvares, no Jardim Chapadão, em frente a uma escola.
 
As negociações eram feitas por um preso identificado como Roberto José da Costa, vulgo Nike, de 36 anos, atualmente recolhido na Penitenciária de Pacaembu e preso em Agudos, em 2007, após fugir do IPA. Na época, policiais civis da Dise apuraram que uma quantidade de cocaína seria levada para Araraquara, onde, com mandados de busca e apreensão, localizaram, na posse de Stéfani Conceição da Silva, 20 anos, 2,5 quilos do entorpecente.
 
Na ocasião, foi preso, ainda, o “gerente” da associação criminosa, Mario Tiago de Almeida Lima, vulgo Teacher, de 27 anos. Na residência de sua namorada, Tatiane Izabel da Silva, também no Jardim Chapadão, foram encontrados mais um tijolo de um quilo e 13 porções grandes de cocaína, já separadas para venda, além de duas balanças. Com os presos, também foram apreendidos dois veículos.
 
Diego e Rafael já haviam sido presos pela Dise, sob a acusação de tráfico e Lucas também foi preso pela Policia Federal, acusado do mesmo crime. Roberto José, que é de Santo André, cumpre pena por quatro homicídios naquele município e tráfico de drogas nas cidades de Agudos e Jaú.
 
Mais apreensões
 
Nessa terça-feira (3), a Dise também cumpriu mandados de busca e apreensão. Nas casas de Diego e Rafael, que foram presos no dia 14, os policiais civis apreenderam notas de contabilidade do tráfico. Na residência de outro comparsa, cuja identidade não foi revelada pela polícia, no Parque Giansante, foram encontradas anotações e uma pistola de calibre 380 municiada e um colete à prova de balas. O homem está foragido.
 
Além disso, a Dise acredita que a mesma arma foi utilizada em uma tentativa de homicídio no último dia 19, no Núcleo Beija-Flor. Conforme o JC já noticiou, um ferramenteiro de 44 anos foi baleado na perna enquanto seguia em sua motocicleta, na quadra 3 da rua Vicente Fernandes San Romão. A vítima relatou à polícia que um homem desconhecido havia sacado a pistola e tentado matá-la.
 
jcnet

Clique aqui para ver outras notícias!