GOVERNO DE SÃO PAULO DESCARTA REAÇÃO ADVERSA DE VACINA CONTRA COVID

21/01/2022 - 11:28

O Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de São Paulo concluiu ontem a investigação que descartou o evento adverso pós-vacinação na criança de 10 anos de Lençóis Paulista.

Segundo nota divulgada, a análise realizada por mais de 10 especialistas apontou que a criança possuía uma doença congênita rara, desconhecida até então pela família, que desencadeou o quadro clínico.
 
Um ponto que chamou a atenção dos especialistas foi o curto intervalo entre a vacinação e o início dos sintomas, menos de 12 horas. Para eles, o tempo decorrido não sustentaria a hipótese de uma miocardite desencadeada pela vacinação.
 
A investigação foi conduzida de forma conjunta pela Divisão de Imunização do estado e pelos Grupos de Vigilância Epidemiológica de Botucatu e de Bauru, além do município de Lençóis Paulista. A criança, que já tinha asma, passou mal na terça-feira, foi encaminhada ao Centro Médico da Unimed, em Botucatu, e permanece sob observação. De acordo com a família, ela está bem e estável.
 

Clique aqui para ver outras notícias!