GOVERNO DE SÃO PAULO DIZ QUE VAI ENDURECER QUARENTENA NESTA QUARTA-FEIRA

24/02/2021 - 09:26

 O estado de São Paulo registrou na última segunda-feira o maior número de pacientes com Covid-19 internados em UTI desde o início da pandemia. Para o comitê de saúde do governo, o aumento atual está relacionado a um maior período de internação dos pacientes, o que pode sugerir uma maior gravidade da doença entre os contaminados no estado.

Por conta disso, o comitê de saúde apresentou ao governo estadual novas restrições para reduzir a movimentação de pessoas, que devem ser anunciadas hoje e começar a valer a partir desta sexta. 
 
As restrições novas iriam além do que prevê o Plano São Paulo, que divide o estado em sub-regiões e determina restrições diferentes de acordo com a fase da quarentena em que se encontra cada área.
 
Atualmente, segundo a última atualização feita na sexta-feira (19), apenas quatro regiões do estado estão na fase vermelha: Araraquara, Bauru, Barretos e Presidente Prudente, em que somente serviços essenciais são autorizados a funcionar. 
 
O coordenador-executivo do comitê de saúde do governo, João Gabbardo, disse que as novas recomendações de restrições foram apresentadas ao governo e devem ser relacionadas a mobilidade de pessoas no estado, como o toque de recolher das 22h às 05h.

Clique aqui para ver outras notícias!