GOVERNO DE SP LANÇA POUPATEMPO DIGITAL

06/05/2020 - 15:18

O Governo de São Paulo anunciou hoje (06/05) que lançará o Poupatempo Digital que oferecerá mais de 60 serviços à população, entre eles, a emissão da segunda via e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), da carteira de trabalho digital e o acesso ao seguro desemprego. A previsão é a de que os serviços passem a ser oferecidos na quinta-feira (7).

"O Governo de São Paulo lança a partir de amanhã o Poupatempo Digital com mais de 60 serviços online. No momento do distanciamento social, da dificuldade natural que as pessoas têm por conta da orientação de ficar em casa, a utilização do serviço digital facilita e poupa o tempo das pessoas", disse o governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa.
 
"Você não precisa e não deve sair da sua casa. São mais de 60 serviços online entre os quais eu destaco a segunda via e renovação da Carteira Nacional de Habilitação, o acesso ao seguro desemprego, a emissão da Carteira de Trabalho digital, o atestado de antecedentes criminais, serviços da CDHU e da Sabesp em SP, entre outros serviços", completou.
 
As unidades do Poupatempo foram fechadas desde o dia 24 de março devido ao decreto que suspendeu serviços não essenciais durante a pandemia do coronavírus.
 
No dia 29 de abril, a Defensoria Pública ajuizou uma ação para garantir o acesso à solicitação de documentos pessoais no estado de São Paulo. Sem-teto tiveram dificuldade para sacar o dinheiro do auxílio emergencial oferecido pelo governo federal por falta de um documento de identificação com foto como o RG.
 
Informações: G1 São Paulo.
Foto: Divulgação.

Clique aqui para ver outras notícias!