GOVERNO ESTADUAL ANUNCIA IMPLANTAÇÃO DO HOSPITAL DAS CLINICAS EM BAURU

30/12/2021 - 11:21

O governador Rodrigo Garcia anunciou a implantação do novo Hospital das Clínicas de Bauru, com início das atividades previsto para o primeiro semestre de 2022. 

O Hospital vai funcionar no local conhecido como "predião" do Centrinho, ao lado da Avenida Nações Unidas. A ativação do HC foi feita através de um Acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado da Saúde e a USP. 
 
O HC será referência em média e alta complexidade para habitantes dos 68 municípios que integram o Departamento Regional de Saúde de Bauru. Este será o segundo HC da região, que já conta com o da Unesp de Botucatu.
 
O perfil assistencial do HC prevê atendimentos ambulatoriais em diversas especialidades médicas e não médicas, hemodiálise, unidades de internação com leitos clínicos e de Terapia Intensiva, centro cirúrgico, além de salas de Recuperação Pós-Anestésica e de Hospital Dia. 
 
A unidade atuará também nas áreas de ensino, pesquisa e inovação científica e tecnológica na área da saúde, vinculado ao Curso de Medicina da USP em Bauru.

Clique aqui para ver outras notícias!