GOVERNO ESTADUAL OFERECE 30 MIL BOLSAS-AUXÍLIO A ESTUDANTES PELO PROGRAMA NOVOTEC EXPRESSO

13/08/2021 - 11:37

O Governo do Estado de São Paulo vai oferecer auxílio de até R$ 600 para 30 mil estudantes do ensino médio da rede pública que cursarem o Novotec Expresso. 

O programa oferece cursos de qualificação a jovens de até 24 anos, com carga horária de 120 horas, sem a necessidade de passar por processo seletivo.  As aulas acontecem nos formatos presencial ou remoto, dependendo do que estiver disponível em cada região e da escolha do jovem. 
 
As aulas remotas são feitas ao vivo por meio de plataformas digitais e os encontros presenciais serão na unidade de ensino escolhida. As inscrições estão abertas até 15 de agosto no site novotec.sp.gov.br , para 28 cursos gratuitos de qualificação profissional em 129 municípios.  
 
Para jovens de 14 e 15 anos será necessária a indicação de um responsável para o pagamento da bolsa, com renda familiar de até três salários mínimos. Para receber, os estudantes deverão ter frequência de no mínimo 75% no curso e não podem ser beneficiários de seguro-desemprego. O pagamento será iniciado em outubro e será feito por meio do portal Bolsa do Povo.

Clique aqui para ver outras notícias!