GOVERNO VAI AUTORIZAR VACINAÇÃO EM CRIANÇAS COM PRESCRIÇÃO MÉDICA

24/12/2021 - 07:42

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou ontem que o governo federal vai liberar a vacinação contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos de idade, mas que vai condicionar a imunização desse público à apresentação de uma prescrição médica.

Em entrevista à imprensa, o ministro declarou que "o documento recomenda a vacina da Pfizer e a recomendação é que essa vacina não seja aplicada de forma compulsória, mas esteja vinculada à prescrição médica, e que a recomendação obedeça as orientações da Anvisa”. 
 
Queiroga ainda destacou que a vacinação em crianças não deve ser obrigatória e afirmou que deve caber aos pais a decisão de autorizar que os filhos sejam imunizados contra a Covid-19. 
 
De acordo com Queiroga, o Ministério da Saúde deve montar uma lista de prioridades para a vacinação das crianças, com aquelas com comorbidade ou imunossuprimidas sendo atendidas primeiro. 
 
O ministro ainda comentou que as vacinas reduzem a quantidade de óbitos e podem frear a quantidade de casos da doença, o que ajudará no controle da pandemia.
 

Clique aqui para ver outras notícias!