HOMEM ACUSADO DE GOLPE DO MOTORISTA É DETIDO EM BAURU

16/08/2017 - 10:29

O chamado golpe do motorista, que estava fazendo vítimas em Bauru, pode ter chegado ao fim nesta quarta-feira (16), quando o Polícia Militar prendeu o acusado de cometer este tipo de crime. Uma briga com a esposa teria sido responsável pela abordagem do suspeito.

Segundo a PM, equipes da 4ª. Cia se deslocaram para averiguação de uma desinteligência entre casal, na quadra 1 da rua Luís Marcílio Bernardo, no bairro Nobuji Nagasawa. No local, avistaram o veículo HB20 de cor prata, com placas PZD 8178, veículo este informado pelas vítimas do golpe como sendo utilizado pelo autor de estelionato.
 
A PM realizou vistoria no imóvel e no carro e localizou vários documentos de vítimas e um celular, todos com queixa de estelionato registrados em boletins de ocorrência.
 
O acusado teve só as iniciais divulgadas pela PM, D. A. M. O., de 43 anos, com passagem pela polícia por estelionato. O homem foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária, onde a Polícia Civil faz o trabalho de reconhecimento. Várias vítimas foram chamadas à delegacia. Ao menos 20 pessoas podem ter levado prejuízo, mas os números ainda podem ser maiores. 
 
Relembre o caso
 
Ao longo das últimas semanas, as vítimas informaram que eram abordadas por um homem que dizia conhecê-las e que fornecia até detalhes da vida pessoal. O estelionatário afirmava ainda que poderia arrumar um emprego de motorista para elas e as ajudava a tirar a carteirinha da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
 
O autor do golpe pedia R$ 300,00 e depois mais R$ 100,00. Em algumas ocasiões, até celular.  Quem caia no golpe ainda arcava com despesas para fazer cópias de seus documentos que eram entregues ao falso contratante.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!