HOMEM É AGREDIDO E PASSA POR CIRURGIA EM BAURU

29/09/2017 - 10:01

Um homem de 46 anos foi preso preventivamente por policiais civis e militares ontem (28), em Lençóis Paulista, suspeito de agredir brutalmente um aposentado de 64 anos no último dia 18. A vítima sofreu múltiplas fraturas na região da cabeça, passou por cirurgia no Hospital de Base (HB) em Bauru e se recupera em casa.

O delegado Luiz Cláudio Massa conta que a família do aposentado só procurou a delegacia para registrar o caso no dia 22, depois que ele teve alta, após quatro dias de internação. A vítima narrou à Polícia Civil que voltava a pé de bar no Jardim América quando o fato ocorreu e que não se recordava das circunstâncias da agressão, só recobrando a consciência no hospital.
 
Além do óculos, ela alegou ter sentido falta de R$ 60,00 e o caso passou a ser tratado como tentativa de latrocínio. Segundo Massa, o depoimento de uma testemunha foi fundamental para que a polícia chegasse ao autor do crime. "Ela contou que viu um homem dando socos no rosto do senhor, que logo desmaiou", diz. "Aí ele passou a pular e pisotear a cabeça dele".
 
O pai do suspeito teve que intervir para conter a violência e, de acordo com o delegado, o Samu chegou a ser acionado, mas o aposentado levantou-se e foi embora antes da chegada do socorro. Já em casa, ele passou mal e foi levado por familiares ao Pronto-Socorro. Após um dia de internação, foi transferido para o HB em Bauru, onde foi submetido à cirurgia.
 
PRISÃO
 
Com base nos depoimentos da vítima e testemunhas, Massa representou pela prisão preventiva de S.R.V., suspeito do crime, que foi decretada. "O senhor levou 50 pontos na cabeça", afirma. Nessa quinta-feira (28), ele foi preso no jardim Cruzeiro e, na delegacia, confirmou a agressão, mas alegou que não tinha noção da proporção dos ferimentos e negou ter roubado o aposentado.
 
O suspeito declarou ainda que só agrediu a vítima porque foi ofendido e empurrado por ela próximo a sua residência, quando retornava do bar acompanhado do pai. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Bauru, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para tentar esclarecer todas as circunstâncias da agressão.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!