HOMEM É DETIDO ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

22/08/2017 - 10:05

Um homem de 36 ano foi detido pela Polícia Civil, no final da noite do último domingo (20), em Bauru. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Central de Polícia Judiciária de Bauru, ele é acusado de tentativa de homicídio após ter provocado um acidente grave, conduzindo um Fiat Uno, com placas de Pederneiras. O delegado pediu a prisão preventiva, o que foi negado pela Justiça,

De acordo com a polícia, ele estava embriagado, com a habilitação vencida e atingiu a traseira de um motociclista de 29 anos, que teve os ossos do rosto e da coluna quebrados.
 
Segundo informações do boletim de ocorrência, o acidente ocorreu no quilômetro 2 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), prolongamento da avenida Rodrigues Alves, onde começa o trajeto Bauru-Jaú, sentido bairro-Centro. De acordo com as polícias Militar e Civil, chovia no momento do acidente.
 
O acusado declarou à PM e também na Central de Polícia Judiciária que estava limpando o para-brisa embaçado, quando atingiu a traseira da CG 150, com placa de Bauru. A batida fez com que o motociclista caísse na pista e sofresse ferimentos. Ele foi conduzido em estado grave por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros  levado até o Pronto-Socorro Central de Bauru.
 
Horas depois do atendimento, o hospital informou à polícia que o motociclista foi submetido a tomografias na cabeça, tórax, coluna cervical e abdominal, sendo constatadas lesões graves e fraturas no rosto e na coluna, contudo, sem risco de morte.
 
Ainda de acordo com o registro elaborado na CPJ, a PM constatou no local do acidente que o motorista acusado de provocar a colisão estava agitado, com a fala pastosa, olhos avermelhados, andar cambaleante e odor etílico. Segundo a polícia, características de embriaguez.
 
Foi realizado o teste etilômetro (bafômetro), que acusou 0,67 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, volume acima do permitido por lei. A PM registrou ainda que o condutor do carro não possuía documentos pessoais no momento do acidente, que não é habilitado para categoria “B” (carro) e que sua CNH, obtida depois pelos policiais, autorizava apenas a condução de motos - mas também estava vencida desde 18 de janeiro. 
 
O condutor recebeu voz de prisão em flagrante do delegado Roberto Cabral Medeiros, que fez o pedido de sua prisão preventiva junto à Justiça pelos crimes de tentativa de homicídio com agravantes da embriaguez ao volante e por conduzir veículo sem permissão. A Justiça negou o pedido de preventiva e o condutor foi liberado.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!