HOMEM SOFRE TENTATIVA DE LINCHAMENTO EM BAURU

25/05/2017 - 09:51

Acusado de ter estuprado uma mulher e tentado violentar outra, um homem de 54 anos sofreu uma tentativa de linchamento, na tarde de ontem (24), na Vila Falcão, em Bauru. Morador de rua, ele foi agredido com chutes, socos e pedras por um grupo de cinco a dez pessoas, também andarilhas, após ser identificado pelas duas vítimas como autor dos crimes.

Com diversos ferimentos, ele foi atendido pelo Samu e encaminhado ao PS Central, onde recebeu cuidados médicos. Depois de ter um corte no braço suturado, a previsão é de que o suspeito recebesse alta ainda ontem (24), para ser encaminhado à Central de Polícia Judiciária.
 
A reportagem conversou com as duas mulheres, que, assim como o grupo que tentou linchar o homem, frequentam um serviço oferecido a moradores de rua na Vila Falcão em Bauru. O endereço do local será preservado para não identificar as vítimas.
 
Ambas relataram terem sido abordadas no início do mês. Uma delas, de 39 anos, foi surpreendida na manhã de 1 de maio, em uma trilha sob o viaduto Falcão-Bela Vista, quando voltava do trabalho para casa. "Ele estava fumando um cigarro e pediu um isqueiro emprestado. Em seguida, levantou e já colocou uma faca no meu pescoço. Ele amarrou minhas mãos com a minha camiseta, disse que me mataria se eu gritasse e eu não tive como reagir", lamenta, revelando ainda, que o homem foi sarcástico depois de violentá-la. "Ele disse que era um cara legal, por não ter me obrigado a fazer sexo oral e anal".
 
Dias depois, em uma madrugada, abordou uma mulher de 32 anos, que seguia a pé pela avenida Pinheiro Machado, em direção ao Jardim Bela Vista. Por sorte, ela conseguiu fugir. "Ele me segurou pelo braço e me arrastou para o meio do mato, dizendo que eu teria que fazer sexo. Ele já tinha tirado a roupa, mas consegui dar um chute e sair correndo, gritando", descreve. O pedido de socorro foi ouvido por um vigilante noturno, que auxiliou a vítima.
 
RECONHECIDO
 
Ela conta que estava no serviço oferecido a moradores de rua na última segunda-feira, quando o homem apareceu. Ele teria permanecido por apenas alguns instantes no local, a ameaçado e ido embora.
 
Ontem (24), por volta das 15h, quando o suspeito passava em frente ao mesmo posto de assistência, foi reconhecido pela primeira vítima, que alertou os colegas. "Foi quando o pessoal foi correndo atrás dele. Todo mundo já sabia o que tinha acontecido e ninguém estava aceitando aquela situação", relata a mulher de 39 anos.
 
O homem foi alcançado e espancado em um terreno baldio em frente ao prédio que atende os moradores de rua. No local, restaram diversas marcas de sangue, além da carteira vazia e da camiseta do acusado, que estava repleta de manchas vermelhas.
 
"O que ele fez com as mulheres foi barbaridade. Você acha que isso é certo? A gente não aceita esse tipo de coisa, não", argumenta um dos moradores de rua que investiram contra o homem.
 
A Polícia Civil informou que pediria, ainda ontem (24), a prisão temporária do homem, que deverá responder a inquérito por estupro e tentativa de estupro. Até o fechamento desta edição, os autores da tentativa de linchamento não haviam sido identificados pelos policiais.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!