HOMICÍDIO EM BAURU É ESCLARECIDO

18/08/2017 - 09:57

A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais de Bauru, esclareceu o homicídio de Diego da Silva Alves, 25 anos, conhecido como Conhaque. O motivo do crime, ocorrido no último dia 3, no Parque Viaduto, foi que a vítima não teria respeitado o "prazo" de seis meses para começar a se relacionar com a ex-namorada de Marcos Roberto Orestes Junior, 26 anos, apontado como o autor do assassinato e que já está preso.

O crime ocorreu na quadra 20 da rua Mario Gonzaga. Na ocasião, Diego estava em um Santana, quando, um outro veículo emparelhou com ele e o condutor efetuou vários disparos. Ele foi atingido por seis tiros.
 
"Através de informações preliminares obtidas inclusive junto a algumas pessoas próximas de Diego, apuramos que o autor do homicídio seria um rapaz de apelido 'Cueca', morador do bairro Nova Esperança e que, minutos antes, teria passado em um bar nas imediações à procura da vítima, na condução de um veículo Celta de cor preta", narra o Cledson Nascimento, titular da DIG.
 
As investigações avançaram e mostraram que Cueca era, na verdade, Marcos Roberto Orestes Junior, egresso do sistema prisional e com antecedentes criminais por roubo.
 
'TALARICO'
 
"A motivação do crime foi o fato de a vítima ter se relacionado com uma ex-namorada do suspeito. Um amigo do investigado teria surpreendido o casal logo após o recente rompimento da moça com o autor e, pelas 'leis do crime', ela e o Diego deveriam observar o prazo, que é de seis meses, para que começassem a se relacionar. É o que eles chamam de 'talarico'. Segundo o apurado, Diego teria desafiado Marcos a resolver o problema direto com ele", complementa o delegado.
 
Ainda de acordo com Cledson Nascimento, a arma possivelmente utilizada no crime foi apreendida pela Policia Militar na posse de uma adolescente de 15 anos no último dia 8 no Nova Esperança, mesmo bairro em que residia o investigado.
 
"Após a obtenção de mandado de prisão temporária, Marcos foi preso no final da tarde da última segunda-feira nas proximidades do Horto do Aimorés, onde estava escondido. Ele tentou fugir, mas foi detido em uma operação conjunta da DIG e da Dise", detalha o delegado.
 
Em seu depoimento, Marcos negou a prática do crime, contudo, ele também acabou sendo identificado como o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida em junho e que também vinha sendo investigada pela DIG. Na ocasião, ele teria se desentendido com um motorista e desferido três facadas na vítima, em um bar na rua Bernardino de Campos.
 
Marcos Roberto foi levado para a Cadeia Pública de Avaí, onde permanece preso temporariamente por 30 dias.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!