INCÊNDIO ATINGE ÁREA DE TRANSBORDO DE RESÍDUOS DE JAÚ

11/07/2022 - 10:51

Na manhã de sábado (09) foi registrada uma ocorrência de incêndio em área de canavial localizada ao lado da área de transbordo de resíduos domiciliares de Jaú. Com a ação do vento, fagulhas desse incêndio entraram em contato com os resíduos da área de transbordo, provocando  o um novo foco. A Brigada Municipal de Incêndio foi acionada  e, controlou as chamas com o auxílio de caminhão-pipa.

Na manhã de domingo (10) houve um novo foco de incêndio na área de transbordo, causado por resquícios do incêndio do dia anterior. Novamente, equipe da Brigada foi até o local para controlar as chamas.

Segundo consta, a Prefeitura solicitou apoio da empresa terceirizada responsável pelo transporte dos resíduos domiciliares para realizar o manejo e resfriamento dos materiais para que novos incêndios não fossem ocasionados pelo contato de fagulhas com os gases emanados pelo lixo.

Paralelamente a isso, a Prefeitura registrou boletim de ocorrência solicitando que as causas do incêndio no canavial, que resultou na ocorrência na área de transbordo, sejam investigadas. Equipe de Perícia já foi até o local e reforçou que a população não ateie fogo em terrenos e similares.

Com informações de Prefeitura de Jahu 

Clique aqui para ver outras notícias!