INSS COMEÇA A PAGAR BENEFÍCIOS COM REAJUSTE EM 25 DE JANEIRO

14/12/2021 - 08:51

Os 36 milhões de beneficiários do INSS já têm data certa para receber o primeiro benefício com reajuste em 2022. Aposentadorias, pensões e auxílios equivalentes ao salário mínimo serão pagos entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro já com o valor do piso nacional que for definido para o próximo ano. 

Para aposentados e demais beneficiários do INSS que ganham mais do que o piso, o primeiro pagamento com o reajuste chegará entre os dias 1º e 7 de fevereiro. Os dias exatos do primeiro depósito com reajuste anual, referente à janeiro, variam conforme o final do benefício, sem o dígito que aparece depois do traço. 
 
O índice final que será aplicado no reajuste das aposentadorias acima do piso será oficializado no dia 11 de janeiro, quando o IBGE divulgará o INPC fechado de janeiro a dezembro de 2021. 
 
O valor exato do novo salário mínimo, que passará a valer em 1º de janeiro, ainda será publicado pelo governo. Em sua última previsão, o Ministério da Economia estima que o salário mínimo deve aumentar dos atuais R$ 1.100 para R$ 1.210.
 

Clique aqui para ver outras notícias!