INTERNOS DO CR PINTAM ESCOLAS

01/02/2018 - 11:09

Internos do Centro de Ressocialização (CR) Dr. João Eduardo Franco Perlatti, de Jaú, realizaram pintura no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) 15 de Agosto por meio do curso do Programa Via Rápido Expresso, do governo do Estado. A pintura terminou na manhã de ontem. 

A iniciativa tem o intuito de oferecer curso profissionalizante e auxiliar a formação e ressocialização dos reeducandos da instituição. Na ocasião, 25 jovens participaram da ação, que durou aproximadamente 15 dias, para restauração da pintura da área física comum das Escolas Municipais Professor Enéas Sampaio Souza e Professora Norma Botelho, que integram o Caic.
De acordo com a diretora do CR de Jaú, Vera Lúcia da Silva, o projeto favorece a valorização do indivíduo. “Vai além da capacitação profissional, eles organizam toda a escola para recepcionar os alunos. Agrega valor para a pessoa, ajuda a comunidade, é uma grande parceria.”
 
A diretora avalia que a pintura também traz referência pessoal aos reeducandos. “Eles vão passar ali e saber que ajudaram a transformar aquele lugar”, acrescenta.
 
Esta é a quarta escola reformada pelos reeducandos do CR. Em 2016, a escola Escola Estadual Dr. Tolentino Miraglia foi reformada. No ano passado, os reparos foram feitos nas Escolas Estaduais Professora Ana Franco da Rocha Brando e Caetano Lourenço de Camargo, que ganharam nova cor.
 
Estado
 
O trabalho ajuda também na diminuição da pena dos presos. Em todo o Estado, foram revitalizadas 82 escolas da rede pública durante o mês de janeiro, por mais de 2 mil reeducandos.
 
COMÉRCIO DO JAHU

Clique aqui para ver outras notícias!