JAÚ LANÇA PLANO 'CAMINHOS DO TIETÊ'

20/03/2018 - 10:50

Hoje representantes de nove cidades da região estarão reunidos na Fazenda Mandaguahy, em Jaú, para o lançamento do Plano Regional de Turismo "Caminhos do Tietê", que busca estimular o desenvolvimento do setor na região de forma integrada.

O evento faz parte do programa de regionalização do desenvolvimento turístico e é organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Jaú em parceria com as prefeituras de Arealva, Barra Bonita, Bocaina, Dois Córregos, Iacanga, Ibitinga, Itapuí, Mineiros do Tietê e Jaú.
 
Após a cerimônia de lançamento, prefeitos e secretários municipais assinarão pacto de desenvolvimento turístico na região firmando o compromisso de criar condições favoráveis para implantação das diretrizes apontadas no plano e buscar o fortalecimento da região turística "Caminhos do Tietê".
 
ROTEIRO REGIONAL
 
Por meio do plano, turistas poderão traçar uma rota de visitação regional. O Senac, órgão gestor técnico, convocou todos os departamentos de turismo das cidades que compõem a Região Turística para buscar atrativos comuns de cada cidade para que esse roteiro regional fosse incluso no plano.
 
"O Plano Regional reúne as diretrizes necessárias para o desenvolvimento do turismo na nossa região e é resultado de um trabalho tanto pelo poder público quanto dos empresários que desenvolvem atividades turísticas nas nove cidades", afirma Cléo Furquim, secretária de Cultura e Turismo de Jaú.
 
A secretária ressalta que a Fazenda Mandaguay, palco do lançamento do Plano de Turismo, é um dos principais atrativos turísticos de Jaú. Recentemente, a cidade foi classificada como Município de Interesse Turístico (MIT), título que lhe garante a liberação de verbas estaduais para investimento no setor.
 
SERVIÇO
 
O lançamento do Plano Regional de Turismo "Caminhos do Tietê" será hoje, às 9h. Local: Fazenda Mandaguahy, na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255), quilômetro 145, Jaú. A cerimônia será apenas para convidados.
 
FONTE: JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!