JAÚ - PREFEITO CONVERSA COM JUÍZA E ARGUMENTA SOBRE REABERTURA DO COMÉRCIO

10/07/2020 - 12:44

 Na última segunda-feira (06/07) uma ação civil pública, ajuizada pela Defensoria Pública de Jaú, pedia a revogação dos decretos municipais de flexibilização, alegando que as decisões contrariam o ‘Plano São Paulo’. Há algumas semanas, a região de Bauru (onde Jaú está) encontra-se na fase vermelha. A ação continua sendo apreciada pela juíza.

 
Segundo o secretário de Desenvolvimento e Trabalho e integrante do Comitê de Contingenciamento, Carlos Alexandre Ramos (o Kakai), o prefeito Rafael Agostini solicitou uma audiência online com a juíza que está com o caso para apresentar os argumentos usados para manter o comércio em Jaú aberto.
 
Ainda no final da tarde de ontem (09/07), a juíza Paula Maria Castro Ribeiro Bressan determinou que a Santa Casa fosse oficiada, com urgência, para que, em 72 horas, preste esclarecimentos.
 
A juíza quer saber a data em que ocorreu a primeira internação por coronavírus, cenário atual de pacientes entubados e de pacientes que estão em tratamento na enfermaria, além do número total de leitos disponibilizados para tratamento da doença desde o início da pandemia até a data da resposta encaminhada para tomar uma decisão sobre a liminar.

Clique aqui para ver outras notícias!