JAUENSE BUSCA VAGA EM FINAL DE MUNDIAL DE FUTEBOL DIGITAL.

14/03/2016 - 10:45

 Acredite, no jogo de videogame também há catimba. Não dá para simular faltas, marcar gol em impedimento ou mesmo de mão – a máquina não vai deixar – mas é possível minar a resistência psicológica de seu oponente. Numa partida difícil, depois de anotar um tento, é comum deixar o replay passando para irritar o rival, e dar tempo de você tomar um gole d´água. A torcida contra (ou mesmo a favor) pode acabar desconcentrando o jogador em um confronto decisivo. É preciso suportar a pressão. Assim, o futebol digital fica bem mais parecido com o real.

 
São situações que o estudante Guilherme Fonseca Agostini, 16 anos, consegue tira de letra no universo digital. “Sempre procuro manter a tranquilidade durante os jogos mesmo se sair perdendo. Você treina bastante e busca mostrar o seu melhor. Pretendo fazer o meu nome no Brasil e até no exterior”, afirma o jauense.
 
Atual bicampeão brasileiro de futebol digital, Guilherme agora busca vaga na final da Liga Mundial de Pro Evolution Soccer 2015/2016, que será disputada no dia 28 de maio, no estádio Giuseppe Meazza – também conhecido com San Siro, em Milão, na Itália. Nesse mesmo dia e local, ocorrerá a final da Liga dos Campões da Uefa.
 
O tempo de treinamento do estudante de Jaú ficou um pouco mais curto neste ano, uma vez que ele está cursando o terceiro ano do ensino médio e se prepara para o vestibular de engenharia química. Mesmo assim, afirma que está se preparado bem para ficar entre os melhores das seletivas para a final mundial. E ele mostra que não está para brincadeira. Anteontem, trouxe para casa o troféu da primeira etapa da Copa PlayStation, disputada em São Paulo.
 
Comércio do Jahu.

Clique aqui para ver outras notícias!