JIBOIA É ENCONTRADA NO CENTRO DE BAURU

28/07/2017 - 11:38

Os moradores de Bauru ficaram surpresos ao se depararem com uma cobra da espécie jiboia, de quase 2 metros de comprimento, em uma rua da região central da cidade.

O animal, já morto, foi encontrado por pessoas que passaram pelo cruzamento das ruas XV de Novembro e Rio Branco, um local de movimento e trânsito intensos. A jiboia, uma fêmea adulta, foi encontrada logo pela manhã, com a cabeça esmagada.

Durante o dia todo ela ficou estirada na calçada e atraiu a atenção das pessoas que passaram pelo local, que se aglomeravam na tentativa de fazer uma selfie ou mesmo um vídeo ao lado do réptil. O morador Vanderlei Ribeiro foi um deles.
 
Segundo o biólogo Luiz Pires, diretor do Zoológico de Bauru, essa espécie não é venenosa, se alimenta de pequenos roedores, como ratos, é típica do cerrado e atinge cerca de 2,5 metros de comprimento. Como não possui hábitos aquáticos, como a sucuri, a jiboia possivelmente não chegou ao centro de Bauru pela rede de esgoto. Uma hipótese é que tenha fugido de algum criador.
 
Por ser comum nesta região, encontrar essa espécie na área urbana não são tão raros. Em abril deste ano, uma jiboia de cerca de um metro de comprimento foi encontrada por pedreiros dentro de uma betoneira em uma obra em Marília. Na ocasião, porém, o animal teve mais sorte e, depois de resgatado pela Polícia Ambiental, foi solto na natureza.
 
G1 BAURU E MARÍLIA.

Clique aqui para ver outras notícias!