JOVEM AGRIDE POLICIAIS E QUEBRA VIATURA APÓS PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

01/06/2022 - 10:45

Um jovem de 19 anos, preso por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (31), no Distrito de Potunduva, em Jaú, deve responder por agressão contra os policiais militares que atendiam a ocorrência. Ele ainda quebrou o vidro traseiro de uma viatura policial e danificou a parte interna do veículo.
Os policiais militares foram acionados para averiguação de atitude suspeita envolvendo um rapaz que estaria batendo no portão de uma casa.
Quando a viatura chegou ele aparentou nervosismo e correu. Os policiais perceberam que ele carregava algo na mão e deu início ao acompanhamento. O jovem tentou se esconder atrás de portões colocados na calçada na rua Henrique Luzetto, onde segundo a polícia, desobedeceu a primeira ordem de parada e foi acompanhado a pé pelo cabo da PM até a avenida Santa Catarina.
O jovem foi abordado pela rua Antônio Gigliotti, onde o dispensou a pochete, e pela segunda vez desobedeceu a ordem de parada. Na tentativa de fuga partiu para cima do Cabo, entrando em vias de fato. Um soldado ajudou o colega na imobilização do indivíduo que apresentava excessiva agitação e agressividade. Durante esse atendimento, os policiais teriam sido hostilizados por populares com palavrões que acompanhavam o desdobramento da ação e tentavam se aproximar do rapaz.
Raivoso, o jovem desferiu uma mordida na mão de um dos policiais. Quando ele foi colocado na viatura, sem algemas devido ao seu estado, teria chutado o vidro traseiro provocando danos, bem como, na parte interna. Com a chegada do reforço ele foi algemado e colocado em outra viatura sendo encaminhado para a Santa Casa onde foi medicado e liberado.
O rapaz foi detido pelos crimes de tráfico de drogas, lesão corporal e dano contra patrimônio público e apresentado à Central de Polícia Judiciária onde a autoridade de plantão confirmou a prisão em flagrante. A polícia apreendeu a pochete com 19 eppendorfs com cocaína, 12 porções de crack e duas de maconha, prontas para a venda, celular, além de R$ 70.
Os militares também receberam cuidados médicos, e passam bem.
O jovem deve passar hoje por audiência de custódia.
 

Clique aqui para ver outras notícias!