JOVEM DE 18 ANOS É PRESO EM JAÚ

27/01/2017 - 10:52

Um desempregado de 18 anos foi preso em flagrante ontem pela Polícia Civil de Jaú com arma de fogo, munições e porções de crack e cocaína. Segundo a polícia, ele tinha uma central em seu quarto para monitorar a chegada de policiais. Em 2015, o jovem foi apreendido após participar de roubo violento na cidade.

A.M. vinha sendo investigado pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Jaú desde novembro do ano passado, quando a unidade recebeu informações de que ele estaria comercializando drogas em Jaú.
 
Na manhã de ontem, equipes da Dise e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) cumpriram mandado de busca em sua casa, na Vila Alves, e apreenderam 4 pedras de crack e uma porção de cocaína.
 
No imóvel, segundo o delegado Edson Maldonado, titular da Dise, também foram localizados materiais para embalar droga, balança de precisão, 30 reais em dinheiro, revólver calibre 22 com 37 munições intactas e celulares.
 
“Na casa, havia um sistema de câmera por onde ele visualizava a chegada da polícia de seu quarto e, hoje, ao perceber a chegada da polícia, ele fugiu pelos telhados provavelmente levando parte da droga”, diz.
 
Após perseguição, o jovem foi detido, mas tentou resistir à prisão. Ele alegou que a droga encontrada era para o seu consumo e que havia comprado a arma de fogo de desconhecido em Bauru por 250 reais para a sua defesa.
 
A.M. foi autuado em flagrante na Central de Polícia Judiciária por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo e, posteriormente, encaminhado à Cadeia Pública de Barra Bonita, onde ficou à disposição da Justiça.
 
HISTÓRICO
 
No dia 6 de julho de 2015, quando ainda era adolescente, A.M. participou de um roubo a residência junto com outros 2 adolescentes. Na ocasião, segundo a Polícia Civil, ele atirou na direção da cabeça de uma das vítimas, mas os disparos falharam.
 
O trio arrombou o portão eletrônico de uma casa no Jardim Olímpia e rendeu 3 homens, de 32, 35 e 44 anos. As vítimas foram agredidas com chutes e torturadas com uma lanterna de choque.
 
Nem mesmo o cachorro do dono da casa escapou das descargas elétricas. Além de joias, os jovens roubaram dinheiro, celulares e roupas. Um deles foi detido após o roubo. No fim de julho, os outros dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Civil.
 
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!