LAUDOS APONTA QUE MACACOS NÃO TINHAM VÍRUS DA FEBRE AMARELA

13/04/2017 - 10:12

A Secretaria de Saúde divulgou hoje, os resultados dos laudos das amostras de três macacos encontrados mortos neste ano em Bauru. De acordo com os resultados, em nenhum dos animais foi encontrado o vírus da febre amarela.

Ainda de acordo com o laudo, dois macacos foram mortos pelo homem. Um deles foi envenenado e o outro tinha uma lesão no crânio, indicando a agressão. O terceiro macaco teria morrido em uma briga com outro animal da espécie. Além deles, nos últimos dias, mais dois macacos foram encontrados mortos na cidade, entretanto, o resultado dos laudos dessas mortes não saíram ainda.

A orientação para quem encontrar algum macaco morto é acionar o Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone (14) 3103-8050. Na cidade, mais de 23 mil pessoas já foram vacinadas contra a febre amarela e nenhum caso da doença foi registrado.
 
A prefeitura reforça as orientações do Ministério da Saúde para que a população não tente matar macacos em nenhuma hipótese. Eles não são responsáveis pela transmissão da febre amarela, são vítimas, e também ajudam na elaboração de ações de prevenção. A doença é transmitida por mosquitos. Além disso, matar esses animais é crime ambiental.
 
 
G1 BAURU.

Clique aqui para ver outras notícias!