MÃE DENUNCIA QUEIMADURAS SOFRIDAS PELA FILHA DURANTE INTERNAÇÃO EM HOSPITAL

15/05/2025 - 09:26

Uma mulher de 27 anos registrou boletim de ocorrência (BO) na terça-feira (13) denunciando que a filha, de 4 anos, sofreu queimaduras no corpo durante internação na Santa Casa de Jaú. O caso, registrado como lesão corporal, será investigado pela Polícia Civil e também é apurado pelo hospital por meio de um procedimento interno.

De acordo com o registro policial, a mãe relatou que a filha foi sedada, intubada e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Jaú no último sábado (10), após passar por atendimento inicial no Pronto-Socorro.

Ela contou que deixou a unidade no domingo (11), por volta das 17h, e quando retornou, na segunda-feira (12), por volta das 7h30, notou marcas de queimaduras no joelho esquerdo e nas proximidades da canela direita da menina.

Ainda conforme o BO, ao questionar uma profissional do hospital, a mulher foi informada que, durante o plantão da noite, a criança precisou de aquecimento e a utilização de uma manta térmica elétrica nela teria ocasionado as queimaduras.

A mãe alega que a funcionária não forneceu explicações detalhadas sobre o ocorrido e nem o nome da responsável pela colocação da manta térmica em sua filha. Ela também revelou que a menina estava sob efeito de medicamentos, desacordada, e que ela possui uma síndrome rara de origem genética, necessitando de cuidados especiais.

Resposta

Em nota, a Santa Casa A Santa Casa informou que tomou conhecimento da manifestação registrada na Ouvidoria da instituição e também publicada em rede social.

"O caso está sendo devidamente apurado, conforme os protocolos internos. Reforçamos que todas as informações relativas ao andamento da apuração serão comunicadas diretamente à família da paciente, em conformidade com os trâmites previstos pela Ouvidoria, com base nas legislações vigentes", diz.

 

Reprodução: JCNet 

Clique aqui para ver outras notícias!