MARCOS PONTES CUMPRE PROMESSA FEITA HÁ 10 ANOS E VAI À FORMATURA DE FÃ EM IACANGA

28/11/2016 - 10:26

A formatura de um jovem de Iacanga que se graduou como mecânico de aviação do Exército, contou com uma presença muito especial, além de seus amigos e familiares. Há 10 anos, o astronauta Marcos Pontes prometeu para Rodrigo Carmagnani Almeida que compartilharia o momento com ele e apareceu de surpresa no dia da cerimônia realizada em Taubaté.
 
"Agora que está caindo a ‘ficha’ e não tem como segurar. Na hora eu fiquei sem reação. Estou sem palavras, não teria algo melhor para acontecer”, conta Rodrigo emocionado. 
 
O sargento de 25 anos conta que sempre estudou em escola pública e teve muito apoio da família, mas um incentivo especial deu mais coragem e determinação para o então adolescente. Em 2006, logo após a Missão Centenário, a visita de Pontes a Iacanga mudou a vida do jovem.
 
"Ele sempre admirou muito o Marcos Pontes e 10 anos atrás o astronauta esteve na nossa cidade. Meu filho tirou uma foto com ele e falou do sonho de ser piloto. O Marcos falou para ele que o dia em que se formasse que ele queria ser o padrinho do Rodrigo. Foi um estímulo a mais”, conta a mãe do jovem, Cássia Carmagnani Almeida.
 
Inspirado no astronauta, Rodrigo decidiu seguir a carreira militar. “Se você for imaginar que cada um desses garotos se formando tem toda uma vida pela frente, tem um monte de sonhos e vão ser no futuro as pessoas que vão inspirar outras gerações. Então inspirar gerações é sempre bom”, diz Marcos Pontes.
 
Mas o encontro não terminou antes que o inspirador desejasse mais uma vez que o agora sargento tivesse mais aventuras pela frente. "Sucesso e bons voos", desejou Marcos Pontes.
 
Persistência
 
A dedicação do sargento também é admirada pela irmã Taísa Carmagnani Almeida Silva. “Ele não foi nunca de sair, ficava só no quarto e às vezes até a gente pensava que ele pudesse estar doente, pois eram muitas horas se dedicando aos estudos. Não pensava em outra coisa."
 
O início da carreira militar de Rodrigo foi na base aérea do helicóptero águia da Polícia Militar em Bauru, como soldado temporário da PM. A farda ainda é guardada pela família com carinho.
 
Depois das tentativas de entrada na Academia da Força Aérea e das seletivas da Marinha, Rodrigo ingressou na escola de sargentos do exército, uma caminhada que quase acabou em desistência, se não fosse o apoio da avó, Neusa Carmagnani Almeida. "Se você não tiver aquela palavra, na hora certa, a pessoa não aguenta, porque é muito difícil.”
 
No exército, Rodrigo passou no processo para trabalhar no setor de aviação e além de se formar em mecânica de aeronaves, ele também está realizando o sonho de ser piloto. “Ele faz um curso de piloto paralelo, que é o sonho dele”, conta a mãe orgulhosa.
 
 
G1.

 

Clique aqui para ver outras notícias!