MORAES DECRETA PRISÃO DOMICILIAR DE BOLSONARO

04/08/2025 - 18:42

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou nesta segunda-feira (04) a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

 
Na decisão, Moraes argumenta que o ex-presidente vem descumprindo reiteradamente as medidas cautelares impostas pela Justiça.
 
Com a nova ordem, Bolsonaro está proibido de receber visitas, exceto de seus advogados e de pessoas previamente autorizadas pelo STF. Também está vedado o uso de celular, direta ou indiretamente, inclusive por intermédio de terceiros.
 
A medida ocorre após o episódio em que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) realizou uma chamada de vídeo com o pai durante a manifestação realizada ontem, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
 
Moraes também reafirma proibições já determinadas anteriormente: Bolsonaro continua impedido de ter contato com embaixadores, de se aproximar de embaixadas 8e autoridades estrangeiras, além de permanecer proibido de utilizar redes sociais.
 
“O descumprimento das regras da prisão domiciliar ou de qualquer uma das medidas cautelares implicará na sua revogação e na decretação imediata da prisão preventiva, nos termos do art. 312, §1º, do Código de Processo Penal”, destacou o ministro.
 
 
Fonte: CNN Brasil

Clique aqui para ver outras notícias!