MORO CONVOCA COLETIVA E DEVE ANUNCIAR DEMISSÃO

24/04/2020 - 08:51

O ministro da Justiça, Sergio Moro, não gostou da exoneração do delegado Maurício Valeixo, agora ex-diretor-geral da Polícia Federal.

Segundo interlocutores do ministro, Moro não gostou da decisão do presidente Jair Bolsonaro e deve anunciar sua saída do governo em entrevista coletiva marcada para as 11h de hoje (24/04).
 
A exoneração de Valeixo, no Diário Oficial, aparece assinada por Moro e Bolsonaro. Mas, segundo fontes ligadas ao ministro, o nome dele aparece por formalidade. A Polícia Federal é subordinada ao ministro da Justiça, e é praxe, em casos como o esse, o chefe da pasta assinar a exoneração.
 
A assinatura aparecer sem o consentimento de Moro foi mais um movimento que confirma que a saída de Valeixo não estava combinada com o ministro.
 
O governo publicou que que a exoneração foi “a pedido” (quando o próprio servidor público pede para sair do cargo), mas fontes confirmam que Valeixo não pediu demissão, ele foi exonerado.
 
Ontem (23/04), em conversa com Bolsonaro, o ministro Sergio Moro disse que se Valeixo saísse, ele deixaria o ministério.
 
Informações: G1.

Clique aqui para ver outras notícias!