MORRE ROGÉRIO MEANDA, GUITARRISTA DA BANDA BLITZ E PARCEIRO DE CAZUZA

25/08/2025 - 14:56

A música brasileira perdeu nesta segunda-feira (25) um de seus grandes nomes: Rogério Meanda, guitarrista da banda Blitz. A notícia foi confirmada nas redes sociais do grupo, que destacou sua importância na trajetória da banda e na vida dos colegas de estrada. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Mais do que integrante da Blitz, Meanda deixou sua marca em colaborações com alguns dos maiores nomes da música nacional, como Roberto Carlos, Gal Costa, Fagner, Lenine, Flávio Venturini e até Xuxa. Um capítulo especial de sua carreira foi a parceria com Cazuza, com quem compôs sucessos como Nosso amor a gente inventa, Medieval II e Só se for a dois. Ele também foi responsável por riffs inesquecíveis do disco Exagerado (1985), a estreia solo do eterno ex-Barão Vermelho.

A comoção foi grande entre os amigos e companheiros de palco. Evandro Mesquita, vocalista da Blitz, desabafou: “Inacreditável. Grande músico, uma perda gigantesca. Estou e estamos todos sem chão e com uma tristeza imensa. Que ele siga na luz e seja recebido por bons espíritos que guiem e confortem sua alma”.

Nicole Cyrne, vocalista da Blitz, também fez uma homenagem emocionante, lembrando do humor e da gentileza do guitarrista: “Amo você, e nunca esquecerei sua dancinha... Exagerada vai ser nossa saudade”. Discreto no jeito, mas marcante no talento, Rogério Meanda deixa um legado eterno na música brasileira.

 

 

Fonte: O Globo

Imagem: Internet

Clique aqui para ver outras notícias!