MULHER É ASSASSINADA A FACADAS PELO MARIDO NA FRENTE DO FILHO

28/02/2023 - 10:08

 Bauru registrou um crime hediondo e brutal. Na madrugada desta segunda-feira (27), Graziele Dameto Santos de Jesus, de 36 anos, foi assassinada a facadas pelo marido dentro do banheiro da própria casa, no Pousada da Esperança 2. De acordo com o boletim de ocorrência (BO), o autor, Samuel Jesus dos Santos, de 41 anos, fugiu em seguida. Familiares da vítima contam que o filho do casal, de 10 anos, presenciou o ataque e ainda teria machucado uma das mãos ao tentar ajudar a mãe. Este foi o primeiro feminicídio (quando a vítima é assassinada pela sua condição de mulher) na cidade em 2023.

Segundo o BO, durante uma briga, o homem desferiu golpes de faca nas costas e no pescoço da vítima, que não resistiu. O corpo dela foi encontrado por uma sobrinha, que chegou no endereço pouco depois do crime. A familiar, inclusive, teria cruzado com Samuel enquanto ele deixava o imóvel. A faca foi apreendida e a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) já investiga o feminicídio.

Durante o velório de Graziele, realizado ontem à tarde, familiares contaram ao JC que ela era vítima de violência doméstica e tinha solicitado medida protetiva contra o marido, com quem era casada há pelo menos 14 anos e tinha dois filhos, de 14 e 10 anos. No entanto, ela reatou o relacionamento há cerca de duas semanas.

"Ela estava tentando terminar [o casamento], mas ele estava forçando [para voltar]", conta João Aparecido dos Santos, irmão mais velho de Graziela, que é a mais nova de cinco filhos. "Ela era trabalhadora. Levantava cedo para trabalhar como ajudante de cozinha e à noite fazia bicos para poder cuidar dos filhos. Ela tinha cara de brava, mas só enganava, porque ela era divertida e extrovertida. Eu vou sentir muita saudade", complementa, bastante emocionado.

"Ver ela deitada no caixão e saber que não vai levantar e abrir um sorriso, é muito difícil. Principalmente porque ela era uma pessoa muito viva. Ela já está fazendo muita falta", lamenta a madrasta Verseme Caliari Gimenes, acompanhada do pai da vítima, José Lucas dos Santos. Graziele será sepultada no Cemitério do Jardim Redentor nesta quarta-feira (28), às 9h.

Fonte: Jc net

Clique aqui para ver outras notícias!