MULHER É ASSASSINADA PELO MARIDO EM LINS

08/01/2018 - 10:09

Uma mulher de 44 anos foi morta pelo marido com, pelo menos, treze golpes de faca, no começo da madrugada de ontem (7), em Lins. Após o assassinato, o homem ainda tentou cometer suicídio, mas não conseguiu e foi preso.

Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta de 1h, no Jardim Junqueira, e a vítima chegou a ser socorrida na Santa Casa de Lins, mas não resistiu. Joice Cristina Ponce dos Santos teria sido perseguida pelo marido Odimar Gregório dos Santos, de 51 anos, em sua própria casa minutos antes de morrer e, mesmo ferida, teria corrido para fora da residência, em uma tentativa desesperada de pedir ajuda. Alguns vizinhos, inclusive, escutaram os gritos de socorro e acionaram a polícia, que arrombou o portão da casa.
 
Odimar, com quem a vítima tinha três filhos, tentou suicídio na sequência, trancado no banheiro. Ele cortou o próprio pescoço com a mesma faca usada para golpear sua esposa.
 
O ferimento, contudo, foi superficial, conforme constatou a equipe da Santa Casa, para onde ele foi encaminhado após os policiais arrombarem o cômodo. Odimar foi suturado, medicado e recebeu alta médica. Ele foi preso em flagrante logo após a liberação e conduzido para o Plantão Policial de Lins, onde foi indiciado pelo homicídio, que deve se configurar como feminicídio. À Polícia Civil, o acusado disse que falaria sobre o crime apenas em juízo.
 
De acordo com informações obtidas pela PM com testemunhas, o crime teria sido motivado por ciúme que o acusado mantinha em relação à vítima. Odimar deve ser apresentado para audiência de custódia hoje.
 
O corpo de Joice foi velado no Velório Municipal e o sepultamento ocorreu ontem, no Cemitério São João Batista, em Lins.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!