OPERAÇÃO DA POLICIA CIVIL DESARTICULA ORGANIZAÇÃO DO TRÁFICO

30/03/2022 - 13:55

A operação Reborn deflagrada pela Polícia Civil nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (31) desarticulou uma importante organização criminosa que atuava no tráfico de drogas de Jaú e região.  As prisões acontecerem no jardim Maria Luiza IV. 

Na ação cerca de 70 policiais, com apoio de outras especializadas, além do helicóptero Pelicano, cumpriram mandados e busca e de prisão preventiva, expedidos pela Justiça.

 
Ao longo das investigações realizadas pelas equipes da DISE iniciadas em 2021, foram comprovadas as associações para o tráfico de drogas, a conexão entre elas, e identificadas as lideranças do movimento no Jardim Maria Luiza IV. A organização mantinha vínculo com integrantes da facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas.

Segundo o delegado, Dr. Marcelo Tomaz Góes, a organização era responsável por atuar como uma espécie de “tribunal do crime”, ou “julgamento” de indivíduos devedores de droga, ou que praticavam ato criminoso no bairro. As vítimas eram advertidas´ e até agredidas.  

Balanço Final
 
10 presos, 8 em cumprimento de mandados de prisão temporária, 2 em flagrante e um de 17 anos apreendido pela prática de tráfico e associação, além de entorpecente.

Outras informações da mega operação na edição do RADAR desta quinta-feira (30) com entrevista do delegado Dr. Marcelo Góes.

Clique aqui para ver outras notícias!