OPERAÇÃO EM BAURU DURANTE DEZEMBRO PRENDE 80 PESSOAS

28/12/2017 - 09:54

O Comando do 4.º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I) encerrou a Operação Papai Noel em Bauru, com um total de 80 pessoas presas, sendo 60 em flagrante e o restante por cumprimento de mandados.

A operação começou no dia 7 de dezembro e terminou na véspera de Natal. No período, 670 policiais foram colocados a mais nas ruas para reforçar a segurança da área Centro-Sul de Bauru.
 
"A Operação Papai Noel atingiu brilhantes resultados de produtividade operacional e, sem sombra de dúvidas, foi um sucesso perante os cidadãos, que tiveram contato com os policiais militares, principalmente na região central e sul da cidade, onde muitas pessoas procuravam-nos para tirarem fotos com as crianças e, em especial, para agradecerem pelo policiamento que estava sendo realizado", frisou o comandante do 4.º BPM-I, tenente coronel Flávio Jun Kitazume, complementando que os comerciantes tiveram ampliada a chamada sensação de segurança.
 
NÚMEROS
 
Além das pessoas presas, foi grande também o número de abordagens para busca pessoal: 3.390. Foram elaborados 48 flagrantes, sendo que, neles, houve a apreensão de sete armas de fogo e três armas brancas.
 
O cuidado também se deu no trânsito. Foram fiscalizados 2.097 motoristas nesse período e elaborados 1.428 autos de infração.
 
OCORRÊNCIAS
 
Dentro da operação, houve uma manifestação e também uma reintegração de posse, que, segundo o tenente coronel, ocorreram ambas de forma pacífica com o apoio da PM.
 
"Durante a Operação Papai Noel, também tivemos ocorrências que merecem destaque. Uma delas foi quando uma das lojas situadas na rua Primeiro de Agosto foi furtada e diversos produtos foram subtraídos por criminosos. A Polícia Militar, por meio de imagens e características, mobilizou-se, localizou e prendeu, ainda em estado de flagrância, o autor do delito, bem como recuperou praticamente a totalidade dos produtos furtados", detalha.
 
"Outra ocorrência que merece destaque foi a de uma dupla de criminosos que fez um roubo à residência na rua Saint Martin. Os indivíduos não contavam com a pronta resposta da Polícia Militar, que fez o cerco e os localizou, recuperando todos os objetos levados da casa, devolvendo-os ao legítimo proprietário e ainda apreendendo arma de fogo utilizada para a prática delitiva", conclui Kitazume.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!