PAIXÃO DE CRISTO: ÚLTIMOS DIAS DA VIDA DE JESUS NA TERRA ENCENADOS EM POTUNDUVA

28/03/2024 - 14:21

O ginásio de esportes Geraldo Lopes, no Distrito de Potunduva, vai ser palco da 16ª edição da Paixão de Cristo, nesta sexta-feira (29), às 20h. Mais de 100 pessoas estão envolvidas no processo de produção do espetáculo teatral, que tem o tempo de duração estimado em cerca de duas horas.

Atores vão representar episódios muito emocionantes da vida de Jesus como as tentações no deserto, as bem-aventuranças, cura do cego, mulher adúltera, lava-pés, Santa Ceia, traição de Judas, julgamento dos doutores da lei, julgamento diante de Pilatos, flagelação, caminho ao calvário, crucificação e ressurreição. Após a crucificação tem via sacra com as imagens de Cristo morto e Nossa Senhora das Dores até a praça da Matriz, onde acontece a ressurreição.
O evento é realização do Grupo Nova Geração Teatros, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
A participação é gratuita.
MIT
Jaú detém o título de Município de Interesse Turístico (MIT), conquistado pelo reconhecimento de seu potencial para atividades comerciais, especialmente as vinculadas à indústria calçadista; turismo de saúde, tendo em conta que o município é referência nacional em atendimento médico-hospitalar; patrimônio histórico-cultural maravilhoso; setor de gastronomia em destaque; roteiros rurais e ecológicos; e turismo religioso, com destaque para o Santuário Frei Galvão e a Peregrinação Via Lucis, entre muitos outros atrativos a serem valorizados e fomentados.
Fonte: Prefeitura de Jaú

Clique aqui para ver outras notícias!