PARALISAÇÃO NACIONAL DA EDUCAÇÃO

15/05/2019 - 11:18

Professores e alunos estão nas ruas de diversas cidades do país em ato unificado contra os bloqueios na Educação.
 
Em Jaú, teremos uma paralisação às 19h de hoje (15/05) na Praça do Beco. Cerca de 60% dos professores aderiram à greve, totalizando 94 educadores da rede de ensino. As escolas municipais de Jaú estão com as aulas normais e as escolas estaduais estão com as portas abertas para receber os alunos.
 
Agora pela manhã, o ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni disse que os líderes "fizeram confusão" ao entenderem que o governo de Jair Bolsonaro iria suspender o contingenciamento da Educação. Ontem (14/05) líderes partidários saíram de uma reunião com o presidente afirmando que Bolsonaro havia topado suspender os cortes na Educação. Em seguida, o Ministério da Educação e a Casa Civil divulgaram nota desmentindo os deputados.
 
Estudantes, professores e funcionários de várias de escolas públicas e privadas de Bauru e região, além da Unesp, da USP e de faculdades particulares, se concentraram, neste momento, em frente à Prefeitura de Bauru, em ato programado para marcar o Dia Nacional em Defesa da Educação, que acontece nesta quarta-feira (15) em todo País.
 
O protesto teve início por volta das 9h, em frente à Câmara Municipal, na quadra 4 da avenida Rodrigues Alves. De lá, seguiram para o Palácio das Cerejeiras em passeata que tomou as avenidas Rodrigues Alves, Nações Unidas e Duque de Caxias, as principais da cidade. Os organizadores estimam 10 mil participantes.
 
Fotos: Bruno Freitas / JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!