PEDERNEIRAS GANHA CASA TERAPÊUTICA

01/02/2018 - 11:03

 A Secretaria Municipal de Saúde inaugura no sábado (3), a partir das 9h, a Residência Terapêutica do município, denominada "Mario Aparecido Conde Molina" em Pederneiras (26 quilômetros de Bauru).

O local é uma moradia que visa o auxílio a pessoas com transtornos mentais, respeitando sempre a liberdade do usuário, com o objetivo de reinserir essas pessoas na sociedade. A residência não é um local de internação, mas que visa a inserção social de pessoas que viveram por muitos anos em hospitais psiquiátricos.
 
A Residência Terapêutica tem capacidade para atender cinco pacientes fixos. O local oferece atendimento 24h de profissionais da saúde, sendo quatro profissionais de enfermagem e responsável pela limpeza e alimentação que revezam os horários de estadia.
 
Os moradores são pessoas que viveram por muitos anos em hospitais psiquiátricos e dessa forma, foram excluídos da sociedade. A proposta da residência é inserir essas pessoas na sociedade e auxiliá-los no desenvolvimento motor, social e cognitivo, e para isso, os pacientes recebem atendimento médico especializado para cada caso, além dos trabalhos com psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional e com enfermeiros, tudo monitorado pelo CAPS de Pederneiras. A residência está localizada na avenida Tiradentes, O-323, Centro.
 
JCNET.
 
 

Clique aqui para ver outras notícias!