PERLATTI DEPOSITA PARTE DO PAGAMENTO QUE FALTAVA E EVITA GREVE

17/03/2020 - 14:50

A direção do Hospital Thereza Perlatti, de Jaú, conseguiu evitar a greve dos funcionários nesta semana, que estava prevista para começar no dia 20. Ao depositar no dia 16 na conta dos trabalhadores a parte que faltava do pagamento de fevereiro, o hospital atendeu uma das demandas da Assembléia Geral do dia 6 de março.

Na ocasião, sob o comando do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região, funcionários aprovaram o Estado de Greve e deram prazo até o dia 19 de março para que fosse feito o restante do pagamento – no quinto dia do mês o hospital só pagou R$ 700,00 dos salários a cada um dos trabalhadores.
 
“Conforme comunicado via email, o hospital disse que foi realizado o depósito do restante do pagamento. Pagou sem juros e multa. Mas cumpriu o prazo aprovado na assembléia, que terminaria no dia 19 de março. Caso não pagasse o que faltava os trabalhadores  entrariam em greve no dia 20”, comenta a presidente do Sindicato, Edna Alves
 
Edna ressalta que “tal medida não suspende o Estado de Greve até o dia 21 de abril, que é o prazo de 45 dias para que o hospital normalize o pagamento do décimo-terceiro do ano passado. Se não pagar o restante a greve pode começar a partir da zero hora do dia 22 de abril”. Essa foi outra demanda aprovada pelos trabalhadores na assembléia.
 
Sindicato de Saúde.

Clique aqui para ver outras notícias!