POLÍCIA PRENDE HOMEM COM KIT DE ROUBOS EM BAURU

14/12/2017 - 09:52

Silenciador de arma, colete a prova de balas, coldre, rádios HT de comunicação, maçarico, luvas e uma máscara do filme Jogos Mortais. Tudo isso foi apreendido na casa de um homem de 33 anos, no Jardim Petrópolis, ontem, em Bauru. Segundo a Polícia Civil, trata-se de uma espécie de kit utilizado para roubos na cidade. 

Anderson Melo Cardoso foi detido em flagrante após cerca de duas semanas de investigações do Centro de Inteligência Policial da Delegacia Seccional e Delegacia de Investigações Gerais. Ele responderá por posse de acessório de arma de fogo de uso restrito, crime inafiançável. A polícia, agora, busca identificar possíveis vítimas do acusado e se ele integra uma quadrilha.
 
A suspeita em relação a Anderson, que possui antecedente criminal por crime contra o patrimônio, ocorreu após uma prisão feita pelo CIP, recentemente, de um homem em posse de nove armas de fogo na cidade.
 
MENSAGENS NO CELULAR
 
Com a confirmação da suspeita, a polícia obteve mandado de busca e apreensão do acusado, que foi cumprido ontem de manhã. O endereço não foi divulgado.
 
"O silenciador de arma de fogo é um acessório de uso restrito e o colete balístico pertence a uma empresa de vigilância de São Paulo/Capital, cuja procedência está sendo apurada", detalha o delegado Marcelo Firmino, da DIG.
 
Ele conta ainda que, no aparelho celular do acusado, foram localizados arquivos de voz contendo uma conversa com um interlocutor não identificado. "As mensagens indicam atos de execução para a prática de roubos na cidade", resume o delegado.
 
O acusado negou que os equipamentos seriam utilizados para roubos.
 
Preso, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Avaí. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante dele para prisão preventiva.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!