POR QUE UMA IGREJA NO CENTRO DE SÃO PAULO RESOLVEU HIPNOTIZAR POMBOS?

27/07/2017 - 16:59

Ajoelhadas, 600 pessoas se concentram em oração em uma igreja no centro de São Paulo. Mas em um dos pontos altos da missa, logo após a Eucaristia, uma sequência de rasantes acompanhados de arrulhos próximos aos ouvidos dos fiéis desviam os olhares e interrompem sua paz.
 
Uma situação descrita por testemunhas como "um verdadeiro inferno".
 
"Os pombos entravam aqui e faziam cocô em tudo. Ficavam voando na hora da missa. Eu xingava e até jogava bolinhas de papel para tentar espantá-los, mas eles faziam ninhos no alto e não saíam de jeito nenhum", disse Janete Thies, que trabalha como secretária na paróquia Nossa Senhora da Consolação, uma das mais tradicionais do centro de São Paulo.
 
As manias esquisitas de Einstein que podem nos ensinar lições úteis
Com álcool e um paninho em mãos, Thies passava parte de seu dia limpando penas, pedras e fezes dos bancos da igreja fundada há mais de 200 anos.
 
Mas há um mês, os pombos passaram a evitar a igreja como o Diabo foge da cruz. A razão, diz a paróquia: a adoção de uma técnica de hipnose.
 
O feitiço é causado por um painel com círculos coloridos desenhados em forma de alvo, fixado em uma das entradas da igreja. Segundo a empresa responsável pela instalação, a imagem causa uma sensação de mal-estar e náuseas nos pombos, que passam a rejeitar o local.
 
"Os pombos ficavam procriando e faziam muito barulho na hora da missa. Mas o trabalho teve um sucesso de 100% e nunca mais nenhum pombo entrou na igreja", disse o padre José Roberto Pereira, responsável pela paróquia.
 
"Antes, um casal voava de um lado para o outro na hora da missa. Quando pisava na poeira, no concreto ou no gesso, caía tudo nas pessoas. Por sorte, nunca aconteceu de se sujarem com fezes", conta ele aliviado.
 

 

Clique aqui para ver outras notícias!