PREFEITO DE LENÇÓIS PAULISTA AVALIA FLEXIBILIZAÇÃO COM LIBERAÇÃO DE ATENDIMENTO INTERNO

20/04/2020 - 08:39

O prefeito de Lençóis Paulista, Anderson Prado, anunciou nesta sexta-feira (17/04), durante coletiva de imprensa, que vai dar mais um passo na flexibilização do comércio, que já opera nas modalidades delivery (entrega a domicílio) e drive thru (retirada na porta). Prado disse que irá permitir o atendimento interno, desde que respeitadas diversas regras sanitárias que serão apresentadas na próxima segunda-feira (20), quando será publicado decreto sobre o assunto.

O prefeito alega que está respaldado por orientação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Tratamento de Covid-19. "É importante dizer que continuamos seguindo a quarentena do governador João Dória. E que, seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e de nosso Comitê de Combate ao Covid, vamos dar mais um passo na flexibilização", diz.
 
"O trabalho que foi feito até agora de isolamento social, segundo nosso Comitê, tem dado certo. Por enquanto, estamos com poucos casos confirmados e, nesse momento que estou falando, estamos com todos os leitos disponíveis. Então, o Comitê entendeu que era possível dar esse passo".
 
Prado também destacou que essa reabertura está sendo discutida com a Associação Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Acilpa) e, também, diretamente com comerciantes. Para poder voltar a atender internamente, segundo ele, os comerciantes deverão assinar um termo de responsabilidade assumindo o compromisso de seguir as regras impostas pelo Comitê.
 
"Vamos transformar o comércio em uma grande barreira sanitária, pois, quem melhor que o comércio para instruir a população sobre o uso de máscaras e álcool gel para seus consumidores, promovendo o distanciamento e o cuidado com as famílias", afirma. O chefe do Executivo esclareceu que, caso a doença volte a crescer na cidade, as medidas de flexibilização poderão ser revistas.
 
Informações: JCNET.
Foto: Reprodução site Prefeitura de Lençóis Paulista.

Clique aqui para ver outras notícias!