PREFEITURA DE JAÚ ANUNCIA FECHAMENTO DO COMÉRCIO E AUMENTO NO NÚMERO DE CASOS SUSPEITOS DO NOVO CORONAVÍRUS

23/03/2020 - 13:36

Em vídeo divulgado hoje (20/03) o prefeito Rafael Agostini mostrou o novo decreto com relação ao Novo Coronavírus. Estão suspensas as atividades do comércio de Jaú a partir do dia 23/03. O atendimento presencial do público está suspenso. O Decreto suspende também o funcionamento de casas noturnas, shoppings, academias, centros comerciais e demais estabelecimentos similares, e limita a lotação máxima de 15 (quinze) pessoas em caso de velório.

Estão mantidos os serviços internos como transações comerciais por meio de aplicativo delivery, internet, telefone e serviços de entrega à domicilio de mercadeiras.
 
Também será mantido o funcionamento de farmácias; supermercados; açougues; hortifrutigranjeiros; quitandas e centros de abastecimento de alimentos; lojas de vendas de alimentação para animais; distribuidores de gás; lojas de venda de água mineral; padarias e postos de combustíveis. pois são serviços essenciais. Mas estes deverão se adequar as regras de sanitárias, de acordo com novo Decreto, inclusive com distanciamento mínimo entre os clientes. O não cumprimento pode gerar multa entre R$ 1 mil e R$ 10 mil.
 
O Prefeito disse contar com o apoio da Polícia Militar através da Atividade Delegada, para que seja cumprido o novo Decreto, e continua o pedido para que as pessoas não saiam de suas casas para evitar a rápida propagação do vírus.
 
De acordo com o prefeito subiu para 6 o número de casos suspeitos do Novo Coronavírus em Jaú. "A experiência dos países, que enfrentaram o Coronavírus primeiro que o Brasil, mostrou que só existe um remédio eficaz, o isolamento social, a restrição de movimentação dentro da cidade", afirma o Prefeito Rafael Agostini.
 
CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA: AQUI.
 
Informações: Tem Coisas Jaú.

Clique aqui para ver outras notícias!