PREFEITURA DE JAÚ REALIZA APREENSÃO DE CAVALOS SOLTOS NO DISTRITO DE POTUNDUVA

26/07/2022 - 12:34

A Prefeitura de Jaú, por meio da Secretaria de Proteção e Direito dos Animais (SPDA), com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou a apreensão de um burro e uma égua que estavam soltos no Distrito de Potunduva, na região da Lagoa Preta. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (25).

A ação teve início no final da última semana, com a condução dos animais até uma área cercada, garantindo a segurança dos mesmos e também da população. Na sexta (22), eles foram apreendidos pelo Serviço de Recolha de Animais de Grande Porte, mantido pela SPDA.
Caso o responsável pelos animais queira resgatá-los, deverá procurar a SPDA, na Rua Amaral Gurgel, 715, munido de documentos pessoais, prova de propriedade/posse dos animais e efetuar o recolhimento dos valores referentes aos serviços públicos de recolha e transporte, diária de alimentação, diária de hospedagem e de uso de medicação, previstos no Decreto Municipal nº 8.078/2021 e 8.175/2021.
Decorrido prazo de cinco dias sem que o responsável efetue a retirada, os animais poderão ser disponibilizados para a adoção, conforme determina a Lei 3.874/2004.
Denúncias de animais de grande porte soltos em vias públicas podem ser feitas pelo WhatsApp (14) 99751-8541 ou pelo e-mail denuncias.spda@jau.sp.gov.br.

Clique aqui para ver outras notícias!